| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Jornal do CAPOEIRA
Desde: 28/10/2004      Publicadas: 1050      Atualização: 18/06/2006

Capa |  CAPOEIRA VIRTUAL  |  CRÔNICAS  |  EVENTOS  |  LIT.CLÁSSICA  |  NOTÍCIAS


 EVENTOS

  17/04/2006
  0 comentário(s)


Botucatu, São Paulo

Grupo Cordão de Ouro realizará Workshop dias 29 e 30 de Abril de 2006, em Botucatu, interior paulista

Botucatu, São Paulo Coquinho Baiano

Jornal do Capoeira - www.capoeira.jex.com.br

Edição 69 - de 16 a 22 de Abril de 2006

 

Jornal Entrelinhas.com

www.entrelinhas.com

13 de Abril de 2006

Botucatu, SP

 

Nota do Editor:

De São Paulo, capital, a coordenação do Grupo Cordão de Ouro de Mestre Suassuna envia-nos um release sobre evento que acontecerá na cidade de Botucatu, interior paulista. Mestre Suassuna é, sem dúvida alguma, uma das maiores autoridades no assunto "Capoeira em São Paulo". À ele, e a todo o Conselho Superior de Mestres do Cordão de Ouro, nossos sinceros agradecimentos pelo trabalho em prol de nossa arte.

Vamos ao "release".

            Axé, Miltinho Astronauta


 

Redação do Jornal Entrelinhas.com

 

Nos dias 29 e 30 de abril Botucatu vai sediar o Workshop de Capoeira, com o Grupo Cordão de Ouro. O evento tem apoio da Prefeitura Municipal, através das secretarias de comunicação, turismo, esportes e cultura, e será realizado na Estância Jacutinga.

O Workshop está incluído na agenda de eventos da Secretaria de Cultura do mês de abril, e tem por objetivos principais a valorização e expansão desta modalidade cultural e esportiva no contexto da cidade de Botucatu.

As aulas serão de duas modalidades de capoeira praticadas no nosso município: regional e de angola. Durante os dois dias serão ministradas também aulas de Maculelê, dança afro-brasileira conhecida nas rodas de capoeira.

Durante o curso serão realizadas, ainda, aulas de execução dos seguintes instrumentos musicais utilizados nas apresentações: atabaque, pandeiro e berimbau, sob a supervisão dos instrutores Pinóquio, Curiango, Chaves e Rodrigo.

Grupo - O Grupo de Capoeira Cordão de Ouro atua em Botucatu há vários anos, e está em todo o território brasileiro através de suas representações. Está em vários países, não só com a capoeira mas também com a divulgação da cultura brasileira em geral. "Da Polônia veio para Botucatu há 8 meses um aluno, com objetivo específico de ampliar e aperfeiçoar seus conhecimentos sobre a capoeira. A contrapartida deste intercâmbio é a ida de dois capoeiristas de Botucatu para a Polônia, onde deverão estar por um período de três meses", informou Giuliana Magalhães, aluna e integrante do Grupo Cordão de Ouro, e que auxilia também na organização do evento.

 

Evento - Para participar do workshop os interessados deverão fazer reserva junto aos organizadores do evento, e o valor estabelecido é de R$ 25 reais. As vagas são limitadas, e há somente 50 inscrições disponíveis. O evento é aberto não só a conhecedores e praticantes da capoeira, mas a todos os interessados, inclusive crianças. A exigência para eventuais inscrições de crianças é a permanência de um responsável no local, durante os dias de curso.

 


2006 - Ano Internacional da Mulher Capoeirista no Jornal do Capoeira







Capa |  CAPOEIRA VIRTUAL  |  CRÔNICAS  |  EVENTOS  |  LIT.CLÁSSICA  |  NOTÍCIAS
Busca em

  
1050 Notícias