| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Jornal do CAPOEIRA
Desde: 28/10/2004      Publicadas: 1050      Atualização: 18/06/2006

Capa |  CAPOEIRA VIRTUAL  |  CRÔNICAS  |  EVENTOS  |  LIT.CLÁSSICA  |  NOTÍCIAS


 EVENTOS

  05/05/2006
  0 comentário(s)


Capoeira "Origens do Brasil" :: Mestre Adelmo e Contramestra Jô

Projeto "Vivências", dia 14 de maio de 2006, em Predizes, São Paulo, capital

Capoeira Coquinho Baiano

Jornal do Capoeira - www.capoeira.jex.com.br

Edição 72 - de 07 a  13 de Maio de 2006

 

Miltinho Astronauta

São Paulo, Capital

 - 04 de Maio de 2006 -

 

        O Grupo de Capoeira Origens Brasil, coordenado pelo Mestre Adelmo, realiza anualmente o Projeto Vivências, um dia dedicado ao intercâmbio entre as academias do grupo e amigos da Capoeira. O objetivo maior é o de de trocar-se informações e experiências, além de vivenciar a capoeira com os camaradas. O Projeto Vivências surgiu da necessidade  de se realizar integração em dias que não são voltados para eventos e festas, ou seja, de se promover a integração independente de qualquer motivação festiva.

        É um dia onde os conhecimentos e experiências individuais passam a ser compartilhado com os pares, promovendo aprendizagem mútua entre alunos e professores.

        Neste ano, o Capoeira Origens do Brasil reservou o dia 14 Maio de 2006 para realizar o Vivências. O local de de realização é na Rua Diana, número 89, em Perdizes, São Paulo, após 13h00. Ponto de referência: próximo ao Palmeiras / West Plaza. Todos são convidados!

 

        A programação conta com uma Mostra de Vídeo de Capoeira, Palestra e bate papo com os participantes. Para participar, ficou estabelecida uma taxa de vinte e cinco reais (R$ 25,00), com direito à camiseta e certificado.

 

    Presença Especial da Contramestra JÔ:


        Para este ano teremos a presença da Contramestre Jô, idealizadora da Equipe Jô Capoeira.  Ela ministrará um Curso de Movimentações para os presentes. A contramestra Jô aproveitará a oportunidade para compartilhar com os presentes as experiências adquiridas nestes anos dedicados à Capoeira, tanto no Brasil quando no Exterior. Certamente a contramestra Jô dedicará parte de sua contribuição falando sobre sua trajetória vivida no mundo da capoeira enquanto Mulher Capoeirista.

 

 

 


HISTÓRICOS:

Mestre Adelmo, há mais de 26 anos dedicados à Capoeira é natural de Brasília. Discípulo de Mestre Barto. Adelmo é Fundador do Projeto Cultural Origens do Brasil Capoeira, seu trabalho está difundido em toda a cidade de São Paulo com seu corpo docente que conta graduados, instrutores, e Contra Mestre Edílson e Lagartixa  e Bournemouth, Inglaterra com a Instrutora Bia.

 

O perfil do Projeto Cultural Origens do Brasil sendo uma entidade que busca a emancipação da Capoeira tão quanto a valorização das manifestações culturais brasileira é incrementar atividades sócio-culturais e esportivas para todas as faixas etárias e classes sociais na busca do conhecimento fundamental para a formação do caráter do homem e da sociedade através da cultura.

 

 

Contramestra Jô - Nascida em Juazeiro - BA, há mais de 20 anos dedicados há Capoeira, foi integrante do Grupo Capoeira Brasil. Hoje com seu novo trabalho é idealizadora da Equipe Jô Capoeira. Contra mestre Jô tem filiais nas cidades de Juazeiro e Rio de Janeiro.

 

Seu trabalho está situado na cidade de Nova Iorque, há mais de 5 anos. Contra mestre Jô se tornou um dos grandes nomes da Capoeira. Realizou diversas apresentações nos E.U.A e Europa sendo uma das grandes divulgadoras da nossa arte Capoeira.

        

INFORMAÇÕES:

adelmo_origens@hotmail.com

janainamarrom_origens@hotmail.com

marciabattom@hotmail.com

 

 

Agradecimento especial à Janaina Luanda da Silva,

por ter contribuído com esta matéria

-  Jornal do Capoeira  -

www.capoeira.jex.com.br


2006 - Ano Internacional da Mulher Capoeirista no Jornal do Capoeira







Capa |  CAPOEIRA VIRTUAL  |  CRÔNICAS  |  EVENTOS  |  LIT.CLÁSSICA  |  NOTÍCIAS
Busca em

  
1050 Notícias