| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Jornal do CAPOEIRA
Desde: 28/10/2004      Publicadas: 1050      Atualização: 18/06/2006

Capa |  CAPOEIRA VIRTUAL  |  CRÔNICAS  |  EVENTOS  |  LIT.CLÁSSICA  |  NOTÍCIAS


 NOTÍCIAS

  04/12/2005
  0 comentário(s)


Capoeira: Dois Livros em formato digital

Livros "Manuscrito de Mestres Pastinha" e "Canjiquinha, a Alegria da Capoeira" disponíveis gratuitamente no site de Luciano Milani

Capoeira: Dois Livros em formato digital Coquinho Baiano

Jornal do Capoeira - www.capoeira.jex.com.br

Edição 52 - de 4/dez a 10/dez de 2005

 

Milton Cezar Ribeiro

Piracicaba - SP

 

        A Internet tem sido, cada vez mais, um veículo presente no dia-a-dia da capoeiragem. Vez ou outra, não há como evitar, ela acaba se tornando um esteio para discussões e agressões por de trás dos teclados, onde, em geral, quem agride jamais assume identidade própria, e acaba por não contribuir com o crescimento do conhecimento de todos. Além, é claro, de prestar um desserviço à nossa arte.

        Por outro lado temos vivenciado experiências claramente positivas, com sãos alguns grupos de discussões pautados pelo respeito e seriedade para com os assuntos em questão. Temos ainda alguns "portais" que vêm contribuindo muito com a socialização de informações e documentos diversos sobre o passado, presente e até alguns prognósticos futuros da Capoeiragem no Brasil e no mundo.

        Alguns desses portais vêm sendo, heróica e bravamente, gerenciados pelo jovem mestre Luciano Milani, um capoeira paulistano hoje residente em Portugal, mais precisamente na cidade de Mogadouro.

        Por e-mail, Milani informa que em seu portal www.lmilani.com estão disponíveis mais dois documentos essenciais à biblioteca (digital e impressa) de todo bom pesquisador e interessado nesta arte e mandinga que tanto nos encanta. Um desses documentos é a nova versão do já conhecido e consagrado "Manuscrito do Mestre Pastinha"; o outro é um "facsimili" do livro "Canjiquinha, a Alegria da Capoeira".

        Tenho ambos documentos em formato impresso e considero-os excelentes, e devem, verdadeiramente, serem melhor estudados pelos interessados, preferencialmente sem falsos dogmas, de coração aberto e sem exageros, como deve ser examinado todo e qualquer documento de nossa historiografia.

        Para facilitar o acesso aos arquivos digitais, Milani, devidamente assessorado pelo camarada Bruno "Temosia", armazenou tais documentos nos apontadores apresentados abaixo. Baixem, pois, os documentos, e boa leitura.

                        Capoeiristicamente,

                                Miltinho Astronauta

...........................................................................................

Livro: Canjiquinha, a Alegria da Capoeira -  Formato PDF (Portable Document File, ou documento em formato para transporte) - Requer o programa Acrobat Read, que pode ser acessado em www.adobe.com.br

 

Manuscrito do Mestre Pastinha - Nova versão - Executável (que auto-instala o arquivo em seu computador)


 







Capa |  CAPOEIRA VIRTUAL  |  CRÔNICAS  |  EVENTOS  |  LIT.CLÁSSICA  |  NOTÍCIAS
Busca em

  
1050 Notícias