| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Jornal do CAPOEIRA
Desde: 28/10/2004      Publicadas: 1050      Atualização: 18/06/2006

Capa |  CAPOEIRA VIRTUAL  |  CRÔNICAS  |  EVENTOS  |  LIT.CLÁSSICA  |  NOTÍCIAS


 NOTÍCIAS

  19/01/2005
  0 comentário(s)


Mestre Kadu: Afastamento da EBC

Mestre Kadu comunica seu afastamento da Escola Brasileira de Capoeira - EBC.

Florianópolis, 18 de janeiro de 2005.

De: Mestre Kadu
Para: Comunidade Capoeirística.

Venho por meio desta, colocar a público o meu afastamento definitivo da Escola Brasileira de Capoeira, instituição esta que pertenço desde o início de sua fundação e que por toda a minha permanência, lutei da melhor forma que pude, para que fosse reconhecida e para que de alguma forma, pudesse servir de referência à comunidade da capoeira e à sociedade em geral. Há dez anos venho divulgando o nome e o trabalho desta Escola em toda Região Sul, onde era totalmente desconhecida, e que hoje, tenho certeza, é uma das referencias, como entidade de Capoeira representativa nesta região. Infelizmente, de uns tempos pra cá, minhas aspirações, anseios e objetivos, não mais sintonizavam com os da Escola Brasileira e acredito que simplesmente seja a vida, quem se encarrega de direcionar nosso destino. Diante disso, eu não mais me sentia dentro desta instituição, e quando não estamos mais inteiros em uma relação, o melhor a fazer é trilhar um outro caminho.

Este fato eu demorei muito a aceitar, pois sempre considerei esta escola, parte da minha própria vida e isso sempre fiz questão de deixar claro para o mundo e principalmente para mim.

Os que me conhecem, sabem que prezo muito pelos adjetivos, gratidão e reconhecimento, hoje em dia raros em nosso mundo, por tanto, como não poderia e nem me permitiria deixar de fazer. Quero aqui agradecer ao mestre Oscar Neto, pessoa de potencial infinito, grande atleta e divulgador da capoeira, mestre esse que vem de uma linhagem forte, o mestre que me formou e acreditou em meu potencial, uma pessoa que tem o meu respeito, minha eterna gratidão. Peço a Deus, que sempre o ilumine e lhe conceda vida longa.

Nesta escola não deixo inimigos, pelo contrário, desejo tudo de bom aos amigos que nela ficam, pois nunca deixarei de considerá-los. E, se acaso, pelo motivo desta separação, não me considerarem mais, é porque nunca foram realmente meus amigos, pois acredito que a amizade transpõe fronteiras, barreiras, ideologias, religiões e bandeiras e disso sempre dei exemplos.

Acaba aqui por tanto, minha jornada pela Escola Brasileira, começo agora um novo caminho, pois a Capoeira, só a deixo quando não me quiser mais ou quando não puder mais contribuir de alguma forma, para sua perpetuação.

Aos que me acompanharam ao longo desses anos, deixo-lhes a escolha de traçarem o caminho que desejarem, pois como prezo por minhas opções, não desejo comigo, ninguém por imposição ou por conveniência. Destes, os que não me seguirem, saibam que não os terei como inimigos e também nunca me esquecerei das realizações que objetivamos e compartilhamos juntos. Desta forma, desejo a estes, todo o sucesso do mundo e que a escola brasileira consiga atingir o objetivo que busca.

Finalizando, gostaria apenas de deixar a todos, uma máxima para reflexão: O SONHO NÃO ACABOU, EU APENAS APRENDI A VIVER SEM ELE.

Obrigado a todos e que Deus esteja com vocês.

  Autor: Mestre Kadu





Capa |  CAPOEIRA VIRTUAL  |  CRÔNICAS  |  EVENTOS  |  LIT.CLÁSSICA  |  NOTÍCIAS
Busca em

  
1050 Notícias